09/08/2012

The silence

Baran bo Odar, 2010

Perverso, doloroso mas emocionante. Colamo-nos ao ecran na boa tradição dos clássicos policiais. Contudo, saímos do cinema bem mais transtornados do que em média.

08/08/2012

Optimus Alive 2012

13, 14 e 15 de Julho

The Cure . A endurance de Robert Smith notável para o dizer o menos. Mais de três horas de concerto com todos os clássicos no molho. Óptimo.


Radiohead . Um concerto tremendo: brilhante, repleto, completo e explosivo. Inesquecível. Mestria visual e alinhamento improvável, em crescendo.

Metronomy . Diversão e ritmo puro. Evasão onírica às 3 da manhã que nos mandou para casa a sonhar com música.



The Stone Roses . Ian Brown mantém o infame e apreciado desafino da sua voz mas falta-lhe o poder passado.   John Squire, por sua vez, mantém as cordas da sua guitarra intactas.

Justice . Divertido e intenso mas, apesar das luzes e dos aparelhómetros, a dupla está lá algo inerte a fazer o que os Djs fazem. Sei lá se estão a meter músicas na playlist do youtube.


The Parkinsons . Punk old school, aguerrido e divertido.

LMFAO . Os morangos com açucar norte-americanos. Uma predilecção inveterada por plástico e cores brilhantes. Atiraram palmeiras e zebras insufláveis para a multidão, o que me agradou.

Refused . As guitarradas alucinantes de 'New noise' trouxeram maravilhosas memórias adolescentes.

The Antlers . Jeitosinho

Awolnation . É a banda da música dos anúncios da Portugal Telecom.

Mumford & Sons . Simpáticozinho mas ligeiramente enjoativo para o meu gosto.

Being Flynn

Paul Weitz, 2012, com Robert De Niro, Paul Dano

Madening De Niro
Adaptado das memórias de Nick Flynn, uma história suja, escura e notável. Loucura sublime de De Niro a contar as dores de semi-vida de quem fica do lado dos rejeitados da sociedade.

http://www.nickflynn.org/info.htm