26/01/2007


Africa do Sul. 12 horas de viagem. Atravessar este continente gigante e mais facil do que parece. Mais rapido do que se imagina, principalmente com tanta coisa para se fazer a bordo entre filmes, jogos, comer, dormir e passear pelas janelas a procura de algo la fora.


O que mais me marcou na viagem foi dar conta da lua a deitar-se na horizontal enquanto se voa atraves do Sahara. Os fogos ocasionais de queimadas e acima de tudo uma trovoada rimbombante e de cortar a respiracao enquanto sobrevoamos o norte de Angola.


As imagens que me vao passando a frente ainda vao sendo surreais e incompreensiveis. O calor de 40 graus traz um vagar, um ritmo e uma dormencia que ainda me da impressao que estou a dormir. Nada e muito real. Acordo sempre demasiado cedo e o calor nao deixa dormir ate demasiado tarde.


Ainda so conheco Stellenbosch. A minha morada para os proximos meses. A cidade e dificil de descrever. Limpa, elegante, antiga, monumental, sempre ocupada mas muito relaxante e descontraida. A largar o branco da cal dos edificios, o verde aconchegado das arvores e o vermelho da terra por todo o lado.


Pouco se para nestas primeiras semanas de introducao. E pessoas por todo o lado, informacao para absorver a toda a hora.


Amanha. Cidade do Cabo.


2 comentários:

touchmeimsik disse...

heheh Muito passeias tu ;)

Ricardo Castro

António Alvarenga disse...

boa viagem, campeão...